Ezequiel Fonseca vibra com a derrubada do veto ao projeto de lei que dispõe sobre o reconhecimento de diplomas do MERCOSUL e Portugal
Foi derrubado, na Assembleia Legislativa, o veto do governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), ao Projeto de Lei de autoria dos deputados estaduais Ezequiel Fonseca (PP) e Wagner Ramos (PR), que dispõe sobre o reconhecimento de diplomas
em Mato Grosso de pós-graduação, mestrado e doutorado cursados em países do MERCOSUL e Portugal, limitando à progressão funcional de servidores públicos.
Professor da rede pública de ensino e membro da comissão de educação, Ezequiel acrescenta que a nova lei beneficiará milhares de estudantes que escolheram estudar no exterior devido às dificuldades de acesso aos cursos no Estado.
“Quero agradecer aos colegas parlamentares que votaram pela derrubada do veto. São diplomas de pós-graduação, mestrado e doutorado que vão agregar valor à carreira de muitos profissionais”, destacou.
Ezequiel também agradeceu aos professores que acreditaram no ensino e fizeram seus estudos em outros países com muito esforço. A luta vencida na sessão plenária desta quinta-feira (12/12) é um tema debatido em todo país.
O deputado recorda que um número cada vez maior de brasileiros tem procurado universidades estrangeiras para fazer os cursos de pós-graduação. “Como vamos atender à regra de que os professores serão mestres e doutores se no país não há cursos suficientes para atender a demanda?”, concluiu o parlamentar.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!