logo-watsap Atendimento via Whatsapp + 55 (31) 973091340


doutorado-em-mediacao-de-conflito-interno

MESTRADO EM SISTEMAS ALTERNATIVOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

UNIVERSIDAD NACIONAL DE LOMAS DE ZAMORA – ARGENTINA

Objetivo:

* Proporcionar uma formação acadêmico profissional de elevado nível para graduados  na complexa tarefa da prevenção, administração e resolução de conflitos, com o propósito de ampliar seu campo operativo, na resolução pacifica de conflitos que atravessam a sociedade em suas diferentes instituições.
* Promover mediante o emprego sistemático da metodologia da investigação científica, o aumento qualitativo e quantitativo do acervo de conhecimentos da área transferíveis no âmbito profissional, acadêmico e comunitário. 

* Formar mestres capazes de resolver eficazmente conflitos entre pessoas, grupos ou instituições nacional e internacionais, utilizando a legislação processual vigente e os métodos, técnicas e procedimentos próprios da mediação, negociação e arbitragem. 

 

Público Alvo:

Graduados em qualquer área do conhecimento.

 

Período 1o. Módulo:

17 a 28 de janeiro de 2022

 

Dúvidas e investimento:

Entre em contato.

Nome*

E-mail*

DDD / Celular*

Envie seu currículo para avaliação:

Mensagem

Confirmar seu e-mail com o código:
captcha

INFORMAÇÕES

O IIES – Instituto Internacional de Educação Superior em parceria com a Universidade Nacional de Lomas de Zamora – UNLZ , Buenos Aires, Argentina,  firmaram convênio para oferecerem o curso de Mestrado em Sistemas Alternativos de Resolução de Conflitos, realizado em Universidade Pública Federal na modalidade intensiva.

O convênio prevê a realização de turma fechada para brasileiros para o Mestrado em Sistemas Alternativos de Resolução de Conflitos, a ser ministrado na cidade de Buenos Aires a graduados. O curso foi especialmente formatado de modo a atender às peculiaridades de tempo desses profissionais, tanto que as aulas serão realizadas nos meses de janeiro e julho, em períodos de quinze dias.

Modalidade do curso:


O mestrado oferece a modalidade presencial com uma frequência quinzenal de segunda-feira a sexta-feira de 09:00 h às 13:00 h e 14:00 h às 19:00 h.
O Mestrado está dividido em quatro módulos quinzenais, e que acontecem de seis em seis meses. Ao final do curso, após aprovado em todas as disciplinas, o aluno apresentará o projeto de tese, sobre tema pertinente à área de concentração escolhida, e sendo aprovado, o aluno tem até três anos para desenvolver a tese que deve ser escrita em versão em espanhol, porém, a defesa oral pode ser feita em português.

Duração dos módulos acadêmicos:

18  meses

Período das aulas:

Janeiro/22: 17 a 28 de janeiro de 2022

Julho/22: aulas em Buenos Aires, em datas a serem definidas.

Janeiro/23: aulas em Buenos Aires, em datas a serem definidas.

Julho/23: aulas em Buenos Aires, em datas a serem definidas.

 

Local das aulas:

Rua Carlos Pellegrini, 587 – 2o. piso, Buenos Aires –  Argentina 

 

Caracteristica da carreira:

Mestrado Profissional

Título outorgado:

Mestre em Sistemas de Resolução de Conflitos. 

 

Carga horária:

840 hora-aula

 

MATRICULA


Envie para aprovação por email cursos2@doutoradoemestrado.com.br ou whatsapp (31) 97309-1340:


1 – Fotocópia Carteira de Identidade Civil.
2 – Fotocópia do Diploma de Graduação
3 – Fotocópia do Histórico Escolar de Graduação

Após aprovação preencha o formulário em clique aqui e emita os boletos da matricula e contrato. 

Após receber o contrato, providenciar a documentação abaixo e enviar por correios:

I – Currículo completo
II – Ficha de admissão da UNLZ (clique aqui para baixar).
III – 3 fotografias 3×4 recentes;
IV – Fotocópia Apostilada em Cartório do Diploma de Graduação.
V – Fotocópia Apostilada em Cartório do Histórico da Graduação.
VI – Cópia simples dos Certificados de conclusão de cursos de pós-graduação,se tiver.
VII – Cópia simples da Cédula de Identidade emitida pela Secretaria de Segurança Pública ou do passaporte.
VIII – Certificado de curso de espanhol ( curso fornecido pelo IIES, gratuitamente).
IX- Tradução do Diploma de Graduação para o espanhol, com selo do Colégio de Tradutores da Argentina. (A tradução será feita pelo IIES, no período das aulas, os custos da tradução é por conta do aluno).
X – Tradução do Histórico da Graduação para o espanhol, com selo do Colégio de Tradutores da Argentina. (A tradução será feita pelo IIES, no período das aulas, os custos da tradução é por conta do aluno).
XI – Atestado médico (modelo UNLZ). O aluno fará uma consulta médica, no período das aulas presenciais, para obtenção do atestado. Os custos com a consulta, será por conta do aluno.

Os documentos deverão ser enviados para o endereço abaixo:

INSTITUTO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR – IIES
RUA ARAGUARI, 358 SALA 1403 BARRO PRETO
BELO HORIZONTE – MG, CEP: 30.190-110

UNIVERSIDADE

A Universidade Nacional de Lomas de Zamora surgiu no cenário educacional argentino no final da década de 60, criada pela Lei 19.888 (e no ano). Seu objetivo principal era ser uma alternativa para as já sobrecarredas universidades de Buenos Aires e de La Plata. Em virtude de sua localização, tinha como objetivo atender a cerca de 51% da demanda de alunos da Capital Federal.

Entretanto, a sociedade contemporânea assiste a profunda transformação provocada pelo avanço cientifico e tecnológico, que vem causando grande impacto de dimensões econômicas, sociais, políticas e culturais.

Estas transformações indicam a questão do conhecimento como problema central, pois somente este é capaz de garantir o desenvolvimento das nações e suas inserções a nível nacional e mundial.

Em virtude destas transformações, a Universidade Nacional de Lomas de Zamora, com base num profundo debate político-educativo redefiniu suas funções institucionais, afim de transferir seus conhecimentos de investigação e docência para a comunidade Latino -Americana.

Como universidade pública com alto grau de compromisso social, aspira cumprir suas funções com excelência para obter resultados cientifico e socialmente válidos.

Como organização educacional entende ser seu desafio indelegável, a responsabilidade pela formação profissional integral, através da qual se pretende não somente o desenvolvimento científico e tecnológico em solo pátrio, mas também qualificar profissionais para atuação em todo o MERCOSUL.

A Faculdade Nacional de Direito da Universidade de Lomas de Zamora é uma das Instituições Públicas de ensino mais conceituadas da Argentina, conta com excelente corpo docente formado por doutores argentinos e brasileiros, dentre estes, a Dra. Ada Pellegrini Grinover.

Esta Instituição conta com uma das maiores bibliotecas jurídicas da Argentina que ficará a disposição dos doutorandos brasileiros matriculados no doutorado, fomentando a ampla pesquisa,bem como, todo campus universitário que conta com amplos jardins e restaurantes.

 


PROGRAMA

De acordo com o programa de estudos do Mestrado todos os alunos irão cursar as disciplinas básicas, para posteriormente escolher o tema para escrever sua tese.

 

  1.  Elementos da Psicologia e Sociologia
  2. Problemática da Comunicação
  3. Organização e Cambio Organizacional
  4. Teoria da Decisão
  5. Teoria Geral de Conflito
  6. Resolução de Casos de Conflitos Básicos
  7. Teoria Geral da Negociação
  8. Mediação
  9. Arbitragem
  10. Sistema de Prevenção, Administração e de Resolução de Conflitos
  11. Resolução de Casos de Conflitos Completos 
  12. Negociação, Mediação e Arbitragem Intra-organizacional
  13. Metodologia da Investigação
  14. Globalização e Resolução de Conflitos
  15. Regime Normativo Comunitário e da Integração
  16. Seminário de Tese
  17. Negociação em Negócios Internacionais

Clique aqui programa-mediação


PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

    • Para atendimento do contido no Artigo 18, § 4º, Inciso V da Resolução CNE/CES, nº 03/2016, de 22/06/2016, no momento da solicitação do reconhecimento do diploma de mestrado em uma Universidade Brasileira, o aluno deverá apresentar descrição resumida das atividades de pesquisa realizadas e cópia impressa ou em endereço eletrônico dos trabalhos científicos decorrentes da dissertação ou tese, publicados e/ou apresentados em congressos ou reuniões acadêmico-científicas, indicando a(s) autoria(s), o nome do periódico e a data da publicação.



CORPO DOCENTE

Graciela Ester Fernández
Marinés Suares
Nora Noemi Gass
Rubén Alberto Calcaterra
Hilda Ana Prawda
Juana Dioguardi
Ana Maria Bargiela
Eduardo Germán Bauché
Magdalena Mónica Borra
Lydia Esther Calegari de Grosso
Alejandro Marcelo Nato
Lilián Edith Vargas


REGULAMENTAÇÃO

Lei Nacional de Educação Superior Nº 24.521
Resolucion Ministerial no. 160
Resolução CONEAU no. 066/2006 – Credenciamento da carreira
Estatuto da Universidad Nacional de Lomas de Zamora
Ordenanza del Consejo Superior de la Universidad Nacional de Lomas de Zamora no. 002/04
Reglamento de Posgrado de la Faculdad de Derecho de la UNLZ



REVALIDAÇÃO

Foi publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de junho de 2016, a Resolução nº 3 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que dispõe sobre normas referentes à revalidação de diplomas de cursos de graduação e ao reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior.

Posteriormente, para estabelecer normas e procedimentos gerais de tramitação dos processos de solicitação de revalidação e reconhecimento de diploma estrangeiro, foi publicada pelo MEC a Portaria Normativa nº 22/2016, de abrangência também nacional.

Resolução CNE/CES nº 3/2016

Portaria Normativa MEC nº 22/2016

Saiba mais no site do MEC, sobre revalidação www.carolinabori.mec.gov.br 

HOSPEDAGEM

Compra de passagem e hospedagem

www.decolar.com

www.trivago.com.br

www.airbnb.com.br