Atendimento via Whatsapp + 55 (31) 3317 3859
MESTRADO EM EDUCAÇÃO NO URUGUARI 2023
UDE – UNIVERSIDAD DE LA EMPRESA
Acreditado pelo MEC – Ministério de Educação e Cultura do Uruguai
Com precedente de Título já revalidado no Brasil.
Objetivo:
Os objetivos do programa do Mestrado em Educação são:
- Melhorar a qualidade da docência.
- Contribuir para reconstruir pontes entre docência e investigação, e entre investigação e tomada de decisões.
- Promover a promoção da investigação e formação de investigadores.
CRONOGRAMA E DATAS IMPORTANTES PARA TURMAS QUE INICIAM EM JULHO DE 2024
1. | Abertura das Inscrições no site www.doutoradoemestrado.com.br | 10/08/2024 |
2. | Encerramento das Inscrições | 10/01/2025 |
3. | Cronograma das aulas em Montevideu -Uruguai | |
1ª. Fase de aulas – online. Aulas sincrônicas ministradas às Sextas das 19h às 22h e aos sábados das 9h às 12h |
De 17/01/2025 a dezembro de 2025 | |
2ª. Fase de aulas – Aulas Presenciais em Montevidéu – SEDE POCITOS | De 12 a 24/01/2026 | |
3ª. Fase de aulas– online. Aulas sincrônicas ministradas às Sextas das 19h às 22h e aos sábados das 9h às 12h |
De fevereiro a julho de 2026 | |
Defesa de dissertação | A partir de janeiro de 2027 | |
Observações: O prazo final para inscrição e, consequentemente, para a informação do resultado poderá ser prorrogada;
A Universidad de la Empresa – UDE – se reserva o direito de não abrir turma com número inferior a 20 (vinte) alunos. |
Dúvidas e investimento:
Entre em contato.
Mais informações
Ao decorrer do programa o método de ensino será teórico e prático, enfatizando a produção acadêmica e a apresentação de perspectivas críticas e teoricamente fundadas. Os cursos utilizam a metodologia de seminários e envolvem a participação presencial, de estudos, elaboração e participação ativa em atividades individuais, coletivas, em sala de aula, e fora dela. Os graduados do programa de Mestrado em Educação poderão ser inseridos no sistema nacional de investigação, inovação e desenvolvimento no sistema nacional de educação, gestão pública e privada, em organizações e centros de pesquisa, formação e extensão, bem como nas empresas e organizações com responsabilidades na formação e qualificação dos recursos humanos, com o seguinte perfil: • Investigador ou pesquisador capaz de manter um diálogo com a prática educativa, que fornece resultados de investigação socialmente relevantes. • Formador de recursos humanos do mais alto nível acadêmico, competente para projetar e cumprir processos de criação e distribuição de conhecimento em âmbito interdisciplinar das ciências da educação, assim como para formar educadores, em níveis de graduação e pós-graduação. • Intelectual crítico, capaz de repensar as políticas e os processos de reforma do sistema de ensino tradicional; “técnico-político”, que pode assumir a liderança em redesenhar a ligação entre a investigação e a tomada de decisão. • Docente e formador capaz de restaurar a tradição educacional nacional e regional e fortalecê-la. • Capaz de desenvolver um pensamento sistemático e independente, assim como conduzir processos educativos pertinentes e de qualidade, que repousam em valores morais democráticos, em que o diálogo seja o critério, procedimento e resultado principal. • Formador e investigador capaz de elaborar normas internacionais rigorosas em seu desempenho acadêmico e profissional, tanto a nível docente, como na investigação e extensão. Graduados Universitários em qualquer área do conhecimento, cujas necessidades e interesses requerem esta formação. Graduados de carreiras com 2700 horas ou quatro anos de duração. (ou graduados de carreiras de três anos de duração com 2700 horas). As aulas possuem duração 18 meses, no sistema de ensino híbrido, com a carga horária de 500 horas. Será 1 viagem para aulas, com duração de 2 semanas em janeiro de 2026. As aulas de janeiro a dezembro de 2025 e fevereiro a julho de 2025 serão ao vivo pelo zoom. As aulas serão quando presenciais serão ministradas de segunda a sexta-feira em horário integral (com intervalo para o almoço) e aos sábados, se houver, em horários a confirmar. Aulas sincrônicas serão ministradas às sextas-feiras no período noturno e/ou aos sábados nos períodos vespertino e noturno. Após concluídos todos os módulos, o aluno apresenta perante banca a dissertação: Mínimo 24 meses e máximo 36 meses. UDE – Universidad de la Empresa – Sede Central Mestre em Educação 500 horas-aula. Envie para aprovação por email cursos2@doutoradoemestrado.com.br ou whatsapp (31) 3317 3859: Após aprovação preencha o formulário em clique aqui e emita os boletos da matricula e contrato. DOCUMENTOS MATRICULA Os documentos deverão ser entregues no 1o. dia de aula presencial A missão da UDE é formar profissionais de alto nível, induzindo nos alunos uma forte postura pró-ativa e inclinação para a pesquisa e extensão educacional. Isto, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento equitativo e sustentável da sociedade, dentro de uma estrutura ética baseada em valores universais. Desde o seu reconhecimento em 1998 a Universidade de la Empresa teve um crescimento permanente e sustentável de alunos. A grade curricular têm metodologias e conteúdos constantemente atualizados, com a contribuição de conhecimento e experiência de profissionais e empresários com notório desempenho no ambiente produtivo, assim como a participação de renomados professores nacionais e estrangeiros, os quais contribuem para a uma melhor formação dos nossos alunos. O programa está construído em base de um crédito de 24 horas e considera o cumprimento de 504 horas presenciais. Solicita ainda, a realização de uma dissertação de elevado nível acadêmico. TRAMOS GESTIÓN DEL CONOCIMIENTO E INNOVACIÓN EDUCATIVA EJES CURRICULARES FORMACIÓN DE FORMADORES Programa Mestrado Educação (CLIQUE ) Dra. Marie Lissette Canavesi Rimbaud – Coordinadora General Académica Está integrado por um qualificado grupo de investigadores ativos, com produções recentes e ampla experiência em docência. A legislação que norteia a matéria é a seguinte: Foi publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de junho de 2016, a Resolução nº 3 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que dispõe sobre normas referentes à revalidação de diplomas de cursos de graduação e ao reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior. Posteriormente, para estabelecer normas e procedimentos gerais de tramitação dos processos de solicitação de revalidação e reconhecimento de diploma estrangeiro, foi publicada pelo MEC a Portaria Normativa nº 22/2016, de abrangência também nacional. Portaria Normativa MEC nº 22/2016 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/12923 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/225634 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/194192 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/210833 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/101481 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/41010 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/196063 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/194833 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/205601 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/217168 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/227128 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/211665 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/212781 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/209086 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/260356 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/269491 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/239729 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/239675 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/239722 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/276098 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/301254 https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/287736 Travel Exchange E-mail: travelexchange.viagens@gmail.com Tels. 31 98627-1141 31 98692-0739 [/wptabcontent]INFORMAÇÕES
Metodologia
Inserção acadêmica e Profissional
Público Alvo:
Modalidade do Curso:
* 1 das vias da dissertação deverá ser traduzida para o espanhol para entrega a universidade. A defesa poderá ser em português.Duração do Curso:
Local das aulas:
Rua Soriano, 959 – Centro
Montevidéu (Uruguay)Título Outorgado:
Carga horária:
INSCRIÇÃO
1 – Fotocópia Carteira de Identidade Civil.
2 – Fotocópia do Diploma de Graduação
3 – Fotocópia do Histórico Escolar de Graduação
Fotocópia Autenticada em Cartório da Carteira de Identidade Civil. (Não pode ser carteira de Ordem Profissional nem tampouco Carteira de Motorista).UNIVERSIDADE
PROGRAMA
NIVEL INICIAL EDUCACIÓN E INVESTIGACIÓN
NIVEL INTERMEDIO
NIVEL PROFUNDIZACIÓN EN INVESTIGACIÓN Y FORMACIÓN DE FORMADORES
NIVEL AVANZADO EN INVESTIGACIÓN Y FORMACIÓN DE FORMADORES
LÍNEAS
NIVEL 1
NIVEL 2
NIVEL 3
NIVEL 4
LÍNEA 1 EDUCACIÓN, SOCIEDAD Y CULTURA
Fundamentos de la Educación
Psicología del Aprendizaje
Educación y Trabajo
Cultura Saberes y Prácticas Docentes
Sistema Educativo, Estado y Sociedad
Actores Sociales y el Centro Educativo
Ética, Democracia y Educación
LÍNEA 2
Nuevas Tecnologías y Educación
Curriculum y Evaluación
Metodología y Didáctica de la Educación Superior
LÍNEA 3 POLÍTICAS, GESTIÓN Y CALIDAD DE LA EDUCACIÓN
Teoría y Gestión de Centros Educativos
Gestión del Sistema Educativo
Reforma y Políticas Educativas en el Mercosur
Políticas Pública y Educación (investigación comparada)
LÍNEA 4 INVESTIGACIÓN SOCIOEDUCATIVA
Introducción a la investigación Socioeducativa
Taller de Investigación (1)
Taller de Investigación (2)
Seminario Permanente de Tesis
Escritura Científica
EJE 1 FUNDAMENTOS DE EDUCACIÓN E INVESTIGACIÓN
EJE 2 GESTIÓN DE SISTEMAS Y CENTROS EDUCATIVOS/
EJE 3 PRINCIPALES PROBLEMÁTICAS DE LA EDUCACIÓN Y DE SU CONTEXTO
EJE 4 GENERACIÓN Y DIFUSIÓN DEL CONOCIMIENTO
PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS
CORPO DOCENTE
Coordenação do curso
REGULAMENTAÇÃO
RECONHECIMENTO DO DIPLOMA NO BRASIL
Um dos diferenciais que oferecemos é a possibilidade de reconhecimento de diplomas no Brasil pelo processo simplificado previsto na nova Resolução 03/2016, em função de já termos diplomas da UDE reconhecidos nas seguintes Universidades Brasileiras:
Univ. Católica de Brasília – UCB
Univ. do Est. de Santa Catarina – UDESC
Univ. Estadual de Londrina – UEL
Univ. do Oeste Paulista – UNOESTE
Univ. Federal da Bahia – UFBA
Univ. Federal de Alagoas – UFAL
Univ. Federal de Brasília – UNB
Univ. Federal de Minas Gerais – UFMG
Univ. Federal de Pernambuco – UFPE
Univ. Federal de Rondônia – UNIR
Univ. Federal de São Carlos – UFSCARUniv. Federal de Sergipe – UFS
Univ. Federal de Uberlândia – UFU
Univ. Federal de Viçosa – UFV
Univ. Federal do Amazonas – UFAM
Univ. Fed. do Mato Grosso do Sul – UFMS
Univ. Federal do Piauí – UFPI
Univ. Fed. do Rio G. do Norte – UFRN
Univ. Fed. do Rio Grande do Sul – UFRGS
Univ. Federal Fluminense – UFF
Univ. Tuiuti do Paraná – UTPDIPLOMAS JÁ RECONHECIDOS NO BRASIL
PASSAGEM E HOSPEDAGEM