Sua oportunidade de Aperfeiçoamento na Área da Saúde Pode estar fora do Brasil

Os cursos da área da saúde no Brasil apresentam muitas dificuldades para quem sonha em atuar como profissional ou docente da saúde. Além da vocação e dedicação do candidato,  as instituições de ensino nacionais oferecem pouquíssimas vagas para graduação ou especialização.

O custo de cursos atualmente estão na média de R$ 4.000,00 reais mensais o que vem fazendo com que os candidatos busquem alternativas fora do país muito mais viáveis economicamente.

Doutorado na área da Saúde

 

A Argentina é um país referência na oferta de cursos como Doutorado em Saúde Pública e Mestrado em Administração dos Serviços da Saúde. Cada vez mais alunos brasileiros vem buscando essa alternativa. 

A grade curricular desenvolvida geralmente tem como foco o desenvolvimento de recursos humanos que contribuam para pesquisas científicas e geração de conhecimento no campo da Saúde Pública.

cursos-na-area-da-saude

Instituições como o IIES (Instituto Internacional de Educação),  vem criando uma ponte e facilitando a entrada de alunos em universidades argentinas, com excelente qualidade acadêmica e preços que se adequam a atual realidade dos brasileiros.

Conheça mais sobre os programas oferecidos.

Nome*

E-mail*

DDD / Celular*

Mensagem

Confirmar seu e-mail com o código:
captcha

Mestrado em Administração dos Serviços da Saúde na Argentina 2017

Mestrado em Administração dos Serviços da Saúde

Autorizado pelo Ministério da Educação, Resolução nº 366/95.
Acreditado pela CONEAU, Resolução nº 396/06.


Objetivos

O Mestrado em Administração em Serviços da Saúde tem como missão formar profissionais que ocupem com solidez posições gerenciais, fornecendo conhecimento e auxílio no desenvolvimento e na qualificação profissional e competências de gestão necessárias para o setor de saúde. A modalidade do Mestrado foi estruturado para atender às necessidades dos alunos brasileiros.


Público 

O Mestrado em Administração da Saúde é destinado a graduados em carreiras de pelo menos 4 anos, sendo elas: Medicina, Bacharelado em Enfermagem, Cinesiologia, Nutrição e Odontologia.

Carreiras em Ciências da Saúde em geral, como Economia, Administração de Empresas, Contador Público, Arquiteto, Engenheiro, Advogado.

Carreiras no campo da Administração Geral, como Bacharelado em Sociologia, Psicologia e Licenciatura em Psicologia.

Além de outros profissionais envolvidos em Serviços de Administração da Saúde.


Período 1o. Módulo:

12 a 27 de janeiro de 2015


Título Outorgado:

Mestre em Administração de Serviços da Saúde.

Processo Seletivo:
Os interessados devem preencher o formulário abaixo,  expondo a razão do seu interesse no doutorado. Deverá ser anexado Curriculum Vitae para análise . A análise será feita em até 2 (dois) dias, após o envio do currículo. Será enviado mensagem de aprovação,  quando o aluno, poderá realizar a sua matrícula, seguindo as orientações enviadas por email.

Mais informações

Nome*

E-mail*

DDD / Celular*

Envie seu currículo para avaliação:

Mensagem

Confirmar seu e-mail com o código:
captcha

INFORMAÇÕES

O Instituto Universitário Brasileiro – IUNIB e a Universidade de Ciências Empresariais e Sociais – UCES, Argentina,  firmaram convênio para oferecerem o curso de Mestrado em Administração dos Serviços da Saúde, realizado na modalidade intensiva.

O convênio prevê a realização de turma fechada para brasileiros para o Curso de Mestrado em Administração dos Serviços da Saúde, a ser ministrado na cidade de Buenos Aires a profissionais da saúde. O curso foi especialmente formatado de modo a atender às peculiaridades de tempo desses profissionais, tanto que as aulas serão realizadas nos meses de janeiro e julho, em períodos de quinze dias.

Metodologia

Para aprimorar os conhecimentos e as habilidades analíticas será utilizado o método de estudo de casos. Assim se contextualizará o conteúdo teórico com a finalidade de desenvolver as habilidades cognitivas e interpessoais para a resolução de problemas que serão fortalecidas através dos trabalhos em grupo, apresentações e workshops. Os alunos participarão de cursos, seminários, conferências nacionais e internacionais através de bolsas e convites específicos. O mestrando será levado a desenvolver um projeto de investigação que contemple a análise diagnóstica e terapêutica, qualitativa e quantitativa de um problema administrativo na área da saúde, de preferência um projeto viável para implementação ante um caso concreto.

Campo de Atuação

Espera-se produzir um profissional com condições de resolver problemas de planejamento e capaz de tomar decisões acertadas devido a seu profundo conhecimento dos problemas e das condições operacionais em qualquer das áreas de atuação no campo da saúde. Dentre outros, estes profissionais serão demandados para cargos estratégicos e altos e médios níveis gerenciais em hospitais, empreendimentos de saúde pré-paga, para obras sociais, hospitais, sanatórios, geriátricos, sistemas ambulatoriais, laboratórios, serviços de diagnóstico, entidades financiadoras de saúde públicas e privadas, universidades, escolas de saúde, etc.

Modalidade do Curso e Horário

O Mestrado tem uma carga de 540 horas divididas em quatro módulos quinzenais, que acontecem de seis em seis meses. O curso é, portanto, presencial, com uma freqüência quinzenal, de segunda-feira a sexta-feira de 08h30min às 19h (com intervalo para o almoço) e sábado de 08h às 13h, sendo ministrado na sede da UCES, em Buenos Aires. Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.

Requisitos para a pós-graduação

Entre o que se requer do mestrando estão incluídas as avaliações parciais e finais das disciplinas ministradas, presença mínima de 75% em todas as disciplinas, validação das horas de tutoria e apresentação e defesa da dissertação ou projeto final.

UNIVERSIDADE

A Universidad Ciencias Empresariles y Sociales mantém um firme compromisso com a excelência acadêmica, sempre atenta às profundas e rápidas mudanças e exigências em termos de conhecimentos e habilidades profissionais.

Entende que a tarefa principal das universidades que visam formar profissionais altamente qualificados é fornecer-lhes todas as ferramentas necessárias para efetivamente interpretar informações da nossa realidade em constante mudança.

Todos aqueles que compõem a UCES – corpos docentes, técnicos e administrativos, estruturaram- se para atender às necessidades e realidades brasileiras, de modo que, atendendo pedido do IUNIB, foram criados cursos nos períodos de férias (janeiro e julho), que serão ministrados na unidade de pós-graduação da UCES, em excelente ponto de acesso na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

uces


PROGRAMA

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O programa de mestrado em administração dos serviços de saúde está estruturado em módulos.

Primeiro semestre
  • Introdução à administração sanitária
  • Análise epidemiológica e métodos de pesquisa em saúde
  • Introdução aos sistemas de informação
Segundo semestre
  • Economia da saúde
  • Administração das instituições de saúde

Workshops:

  • Qualidade total em serviços da saúde
  • Planos de saúde
  • Segurança social
Terceiro semestre
  • Contabilidade e finanças
  • Gestão estratégica e marketing em saúde
Quarto semestre
  • Organização de serviços de saúde
  • Gestão de qualidade em saúde
  • Gestão de custos em saúde

Clique aqui veja o programa do Mestrado

CORPO DOCENTE

Direção Acadêmica

Dr. Jorge Daniel Lemos
Doutor em medicina pela UBA. Diplomado em administração de serviços de saúde e Doutor em saúde pública pela USAL. Professor titular regular de saúde pública. Diretor do departamento de saúde pública. Presidente da Sociedade Argentina de Administração e Organizações de Saúde e Saúde Pública. Diretor do Hospital Fernandez. Subsecretário de Cuidados Médicos/MSAS. Ministro da Saúde/GCBA.

Docentes Titulares

Nélida Cossattini
Jorge Daniel Lemus
Ana María Vincenti
Rubén Nieto
Prof. Dr. Oscar García Romero
Daniel Bosich
Bibiana Frare
Valentín Aragües y Oroz
María Carmen Lucioni


REGULAMENTAÇÃO

Argentina

Maestría en Administración de Servicios de Salud de la Universidad de Ciências Empresariales y Sociales, Departamento de Posgrados. Carrera N° 3.428/02.

Clique aqui para ver a resolução

Revalidação de Títulos no Brasil

Resolução CNE/CES no. 3 de 22/06/2016


PROMULGAÇÃO DA LEI DE ADMISSÃO DE DIPLOMAS DO MERCOSUL NO ESTADO DO MATO GROSSO.

PROMULGAÇÃO DA LEI DE ADMISSÃO DE DIPLOMAS DO MERCOSUL NO ESTADO DO MATO GROSSO.

Quinta Feira, 19 de Dezembro de 2013 Diário Oficial Nº 26196 Página 78

Assembleia Legislativa do Estado, em Cuiabá, 17 de dezembro de 2013.

Original assinado:Dep. Romoaldo Júnior – Presidente
Dep. Mauro Savi – 1º Secretário
Dep. Dilmar Dal Bosco – 2º Secretário

LEI Nº 10.011, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2013.

Autores: Deputado Percival Muniz, Deputado Wagner Ramos e Deputado Ezequiel Fonseca

Dispõe sobre o aceite dos títulos obtidos no MERCOSUL para progressão funcional de servidor público no Estado de Mato Grosso.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO, no desempenho da atribuição conferida pelo Art. 42, § 8º, da Constituição Estadual, promulga a seguinte lei:
Art. 1º Nas carreiras onde exigir diplomas para progressão funcional serão aceitos os títulos e diplomas de pós-graduação strictu sensu, obtidos em instituições de nível superior legalizadas nos Estados – Partes do MERCOSUL, no âmbito do Estado de Mato Grosso.
Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Assembleia Legislativa do Estado, em Cuiabá, 17 de dezembro de 2013.
Original assinado:Dep. Romoaldo Júnior – Presidente

Fonte: www.iomat.mt.gov.br/?buscar_diario=ok&data_busca=19%2F12%2F2013&tipo=1

Ezequiel Fonseca vibra com a derrubada do veto ao projeto de lei que dispõe sobre o reconhecimento de diplomas do MERCOSUL e Portugal

Foi derrubado, na Assembleia Legislativa, o veto do governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), ao Projeto de Lei de autoria dos deputados estaduais Ezequiel Fonseca (PP) e Wagner Ramos (PR), que dispõe sobre o reconhecimento de diplomas
em Mato Grosso de pós-graduação, mestrado e doutorado cursados em países do MERCOSUL e Portugal, limitando à progressão funcional de servidores públicos.
Professor da rede pública de ensino e membro da comissão de educação, Ezequiel acrescenta que a nova lei beneficiará milhares de estudantes que escolheram estudar no exterior devido às dificuldades de acesso aos cursos no Estado.
“Quero agradecer aos colegas parlamentares que votaram pela derrubada do veto. São diplomas de pós-graduação, mestrado e doutorado que vão agregar valor à carreira de muitos profissionais”, destacou.
Ezequiel também agradeceu aos professores que acreditaram no ensino e fizeram seus estudos em outros países com muito esforço. A luta vencida na sessão plenária desta quinta-feira (12/12) é um tema debatido em todo país.
O deputado recorda que um número cada vez maior de brasileiros tem procurado universidades estrangeiras para fazer os cursos de pós-graduação. “Como vamos atender à regra de que os professores serão mestres e doutores se no país não há cursos suficientes para atender a demanda?”, concluiu o parlamentar.

FONTE: http://www.ezequielfonseca.com.br/post/ezequiel-fonseca-vibra-com-a-derrubada-do-veto-ao-projeto-de-lei-que-dispoe-sobre-o-reconhecimento-d

HABLAS ESPANOL? POR QUÉ NO?

 

cursos-de-espanhol-gratis

 

Se você optou por conquistar seu título de Mestre ou Doutor nas melhores Universidades da Argentina com o IIES, vai precisar do espanhol para viver em Buenos Aires. Mas não se preocupe! A capital oferece diversos cursos para iniciantes e a língua é fácil de se aprender.

A primeira dica é: separamos os melhores cursos grátis do idioma. Basta acessar os sites.

IPED – O curso da IPED é um curso bem estruturado e divertido. Ele pode atender de forma concreta os estudantes de nível básico. É só clicar no plano grátis e aproveitar pra valer!http://www.iped.com.br/idiomas/curso/espanhol

Babbel – Este site apresenta um grande conteúdo que tem como objetivo exclusivamente os alunos que ainda estão no nível básico. É muito interessante e pode lhe ajudar bastante.http://pt.babbel.com/curso-de-espanhol-gratuito

Prime cursos– Um dos melhores do mercado. Ele é um curso de espanhol básico bem estruturado, com material bem legal e aulas excelentes. Com esse Curso Grátis de Espanhol você vai aprender tópicos relacionados a gramática, verbos, diálogos, listas de palavras mais utilizadas entre outros.http://www.primecursos.com.br/espanhol-basico/

Aqui vão algumas sugestões de onde estudar espanhol em Buenos Aires:

• Com uma filosofia humanizada, a Vamos Spanish oferece café da manhã para seus alunos. Além disso, não é cobrada a matrícula e as salas contam com no máximo 6 estudantes.

• A Expanish cursos diferenciados e específicos para cada necessidade. As aulas têm duração entre 30 e 10 horas por semana.

• Além das aulas ministradas, a El Pasaje tem refeitório, sala de estudo, galeria de arte, bicicletário e clube de filme.

Bom, agora você já tem uma direção na hora de procurar por uma escola de espanhol em Buenos Aires. Perde tempo não! Matricule-se para as turmas de 2017, ganhe desconto e se destaque no mercado.