[vc_row][vc_column][vc_column_text]

logo-watsap Atendimento via Whatsapp + 55 (31) 973091344


[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]mestrado-em-administracao-servico-da-saude-banner

Mestrado em Administração dos Serviços da Saúde

Autorizado pelo Ministério da Educação, Resolução nº 366/95.
Acreditado pela CONEAU, Resolução nº 396/06.


Objetivos

O Mestrado em Administração em Serviços da Saúde tem como missão formar profissionais que ocupem com solidez posições gerenciais, fornecendo conhecimento e auxílio no desenvolvimento e na qualificação profissional e competências de gestão necessárias para o setor de saúde. A modalidade do Mestrado foi estruturado para atender às necessidades dos alunos brasileiros.

Processo Seletivo:
Os interessados devem preencher o formulário abaixo,  expondo a razão do seu interesse no doutorado. Deverá ser anexado Curriculum Vitae para análise . A análise será feita em até 2 (dois) dias, após o envio do currículo. Será enviado mensagem de aprovação,  quando o aluno, poderá realizar a sua matrícula, seguindo as orientações enviadas por email.

Nome*

E-mail*

DDD / Celular*

Envie seu currículo para avaliação:

Mensagem

Confirmar seu e-mail com o código:
captcha

Mais informações
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

INFORMAÇÕES

O IIES Instituto Internacional de Educação Superior e a Universidade de Ciências Empresariais e Sociais – UCES, Argentina,  firmaram convênio para oferecerem o curso de Mestrado em Administração dos Serviços da Saúde, realizado na modalidade intensiva.

O convênio prevê a realização de turma fechada para brasileiros para o Curso de Mestrado em Administração dos Serviços da Saúde, a ser ministrado na cidade de Buenos Aires a profissionais da saúde. O curso foi especialmente formatado de modo a atender às peculiaridades de tempo desses profissionais, tanto que as aulas serão realizadas nos meses de janeiro e julho, em períodos de quinze dias.

Público 

O Mestrado em Administração da Saúde é destinado a graduados em carreiras de pelo menos 4 anos, sendo elas: Medicina, Bacharelado em Enfermagem, Cinesiologia, Nutrição e Odontologia.

Carreiras em Ciências da Saúde em geral, como Economia, Administração de Empresas, Contador Público, Arquiteto, Engenheiro, Advogado.

Carreiras no campo da Administração Geral, como Bacharelado em Sociologia, Psicologia e Licenciatura em Psicologia.

Além de outros profissionais envolvidos em Serviços de Administração da Saúde.

Período 1o. Módulo:
17 de julho a 01 de agosto de 2017

Título Outorgado:

Mestre em Administração de Serviços da Saúde.

Local das aulas:
Universidade de Ciências Empresariais e SociaisParaguay 1338, 1er piso (C1057AAV) Buenos Aires, Argentina.

Metodologia

Para aprimorar os conhecimentos e as habilidades analíticas será utilizado o método de estudo de casos. Assim se contextualizará o conteúdo teórico com a finalidade de desenvolver as habilidades cognitivas e interpessoais para a resolução de problemas que serão fortalecidas através dos trabalhos em grupo, apresentações e workshops. Os alunos participarão de cursos, seminários, conferências nacionais e internacionais através de bolsas e convites específicos. O mestrando será levado a desenvolver um projeto de investigação que contemple a análise diagnóstica e terapêutica, qualitativa e quantitativa de um problema administrativo na área da saúde, de preferência um projeto viável para implementação ante um caso concreto.

Campo de Atuação

Espera-se produzir um profissional com condições de resolver problemas de planejamento e capaz de tomar decisões acertadas devido a seu profundo conhecimento dos problemas e das condições operacionais em qualquer das áreas de atuação no campo da saúde. Dentre outros, estes profissionais serão demandados para cargos estratégicos e altos e médios níveis gerenciais em hospitais, empreendimentos de saúde pré-paga, para obras sociais, hospitais, sanatórios, geriátricos, sistemas ambulatoriais, laboratórios, serviços de diagnóstico, entidades financiadoras de saúde públicas e privadas, universidades, escolas de saúde, etc.

Modalidade do Curso e Horário

O Mestrado tem uma carga de 540 horas divididas em quatro módulos quinzenais, que acontecem de seis em seis meses. O curso é, portanto, presencial, com uma freqüência quinzenal, de segunda-feira a sexta-feira de 08h30min às 19h (com intervalo para o almoço) e sábado de 08h às 13h, sendo ministrado na sede da UCES, em Buenos Aires. Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.

Requisitos para a pós-graduação

Entre o que se requer do mestrando estão incluídas as avaliações parciais e finais das disciplinas ministradas, presença mínima de 75% em todas as disciplinas, validação das horas de tutoria e apresentação e defesa da dissertação ou projeto final.

[/wptabcontent]

FICHA DE INSCRIÇÃO



Escolha seu curso a baixo

O IIES - Instituto de Educação Internacional garante o sigilo de todos os dados fornecidos.

Dados pessoais

Nome*

Data de nascimento

Naturalidade

C.I

Órgão Expedidor

Data de expedição

UF

CPF

Sexo
MasculinoFeminino

Endereço para correspondência

Logradouro:

Número:

Bairro:

Cidade / Estado:

CEP:

TEL:

TEL.CEL:

E-mail*

Formação Acadêmica

GraduaçãoBachareladoLicenciatura

Curso

Insira a Carga Horária e Duração da Graduação

Nome Completo da Instituição

Pós-Graduação
MestradoEspecialização

Curso

Ano de Conclusão

Nome Completo da Instituição

Dados Profissionais

Empresa onde trabalha

Cargo que ocupa

Endereço comercial

Bairro

Cidade / Estado

CEP

TEL

E-mail/Site

Dados Para Emissão de Boleto

Dia de vencimento dos boletos:


Confirmar seu e-mail com o código:

captcha


UNIVERSIDADE

A Universidad Ciencias Empresariles y Sociales mantém um firme compromisso com a excelência acadêmica, sempre atenta às profundas e rápidas mudanças e exigências em termos de conhecimentos e habilidades profissionais.

Entende que a tarefa principal das universidades que visam formar profissionais altamente qualificados é fornecer-lhes todas as ferramentas necessárias para efetivamente interpretar informações da nossa realidade em constante mudança.

Todos aqueles que compõem a UCES – corpos docentes, técnicos e administrativos, estruturaram- se para atender às necessidades e realidades brasileiras, de modo que, atendendo pedido do IUNIB, foram criados cursos nos períodos de férias (janeiro e julho), que serão ministrados na unidade de pós-graduação da UCES, em excelente ponto de acesso na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

uces


PROGRAMA

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O programa de mestrado em administração dos serviços de saúde está estruturado em módulos.

Primeiro semestre
  • Introdução à administração sanitária
  • Análise epidemiológica e métodos de pesquisa em saúde
  • Introdução aos sistemas de informação
Segundo semestre
  • Economia da saúde
  • Administração das instituições de saúde

Workshops:

  • Qualidade total em serviços da saúde
  • Planos de saúde
  • Segurança social
Terceiro semestre
  • Contabilidade e finanças
  • Gestão estratégica e marketing em saúde
Quarto semestre
  • Organização de serviços de saúde
  • Gestão de qualidade em saúde
  • Gestão de custos em saúde

Clique aqui veja o programa do Mestrado

CORPO DOCENTE

Direção Acadêmica

Dr. Jorge Daniel Lemos
Doutor em medicina pela UBA. Diplomado em administração de serviços de saúde e Doutor em saúde pública pela USAL. Professor titular regular de saúde pública. Diretor do departamento de saúde pública. Presidente da Sociedade Argentina de Administração e Organizações de Saúde e Saúde Pública. Diretor do Hospital Fernandez. Subsecretário de Cuidados Médicos/MSAS. Ministro da Saúde/GCBA.

Docentes Titulares

Nélida Cossattini
Jorge Daniel Lemus
Ana María Vincenti
Rubén Nieto
Prof. Dr. Oscar García Romero
Daniel Bosich
Bibiana Frare
Valentín Aragües y Oroz
María Carmen Lucioni

[/wptabcontent]

INVESTIMENTO

Consulte-nos

REGULAMENTAÇÃO

Argentina

Maestría en Administración de Servicios de Salud de la Universidad de Ciências Empresariales y Sociales, Departamento de Posgrados. Carrera N° 3.428/02.

Clique aqui para ver a resolução

Revalidação de Títulos no Brasil

Foi publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de junho de 2016, a Resolução nº 3 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que dispõe sobre normas referentes à revalidação de diplomas de cursos de graduação e ao reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior.

Resolução CNE/CES no. 3 de 22/06/2016

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]