7 Motivos para fazer mestrado e doutorado em Direito no exterior

Você já pensou em fazer mestrado e/ou doutorado em Direito no exterior? Saiba que estudar em outro país é uma ótima maneira de enriquecer o seu currículo e aumentar as suas oportunidades na no mercado de trabalho. 

Além disso, a experiência se torna um divisor de águas em sua vida profissional e, até mesmo, pessoal. Dessa maneira, essa vivência traz diversos benefícios que estudar no Brasil, talvez, não traria. Quer saber quais são?

Então continue a leitura e conheça 7 motivos para fazer mestrado e doutorado em Direito no exterior!

1) Atualização e força no currículo

Um currículo atualizado é fundamental para conquistar as melhores oportunidades de trabalho. Uma das maneiras de fazer isso é cursando mestrado e/ou doutorado em Direito no exterior. Estudando em outro país, você entra em contato com outras culturas e realidades.

No âmbito do Direito, isso é imprescindível para obter a bagagem necessária para atuar, principalmente em casos e situações mais desafiadoras. Além disso, ter a experiência de estudar em uma instituição internacional agrega força ao currículo, destacando você dos demais profissionais.

2) Aumento da rede de contatos

O networking é o conceito de trabalhar a sua rede de contato com objetivo de trocar informações relevantes e obter colaboração mútua. Assim, esse ato pode ajudar você a encontrar melhores vagas de emprego, conseguir investidores para um negócio, conquistar clientes ou ter uma promoção no trabalho.

Ao estudar no exterior, você amplia a sua rede, pois entra em contato com pessoas de outros países. Dessa maneira, a troca de experiência dentro de sala de aula pode resultar em negócios e indicações para empregos e parcerias internacionais.

3) Ganho de fluência em um segundo idioma

Não é novidade que falar um segundo idioma deve ser prioridade para quem almeja uma carreira de sucesso. Afinal, com a globalização é possível encontrar clientes e investidores em toda a parte do mundo, e nunca se sabe quando uma oportunidade dessas pode aparecer.

Dessa forma, é imprescindível que você esteja preparado para lidar com essas pessoas. Para estudar no exterior não é necessário ter fluência em outras línguas, porém isso acontecerá de forma natural, pois você estará em contato diário com outro idioma.

4) Internacionalização do seu currículo

Trabalhar em uma multinacional é um objetivo para você? Saiba que ter mestrado ou doutorado em Direito no exterior é um diferencial em seu currículo. Ter um certificado internacional fortalece suas competências, chamando atenção dessas empresas.

Tal em razão de que as grandes companhias entendem que o profissional que estuda no exterior está apto a assumir compromissos em qualquer país. Sendo assim, você encontra as melhores oportunidades de construir uma carreira consolidada em uma multinacional.

5) Custo menor do que fazer mestrado/doutorado no Brasil

Você sabia que estudar no exterior pode ser mais barato do que você imagina? Pois é isso mesmo! Existem opções de cursos em Direito na América América Latina com menor custo do que as pós-graduações oferecidas no Brasil.

Isso acontece porque esses cursos apresentam matérias em sua grade curricular que podem ser feitas a distância. Dessa maneira, você tem a oportunidade e os benefícios de um diploma internacional, podendo cursar grande parte das disciplinas no Brasil.

6) Diplomas reconhecidos no Brasil

Uma das maiores dúvidas de quem deseja estudar fora do país é em relação ao diploma internacional. Será que o certificado é válido no Brasil? E se eu fizer o mestrado ou doutorado em instituições fora do país, mas não puder atuar em terras brasileiras?

Na prática, o Ministério da Educação (MEC) pode reconhecer o diploma de mestrado ou doutorado após conferir a documentação do formado. Existem duas possibilidades: a tramitação normal e a tramitação simplificada.

Na primeira, o MEC avalia o curso, a dissertação, o corpo docente e outros critérios específicos por meio de uma comissão especializada. Esse procedimento pode levar até 180 dias. Já na segunda forma, somente a documentação é avaliada, tendo um prazo de até 60 dias para a conclusão.

Ou seja, ao estudar em uma instituição internacional renomada, você consegue validar o seu diploma no Brasil e atuar no país tranquilamente.

7) Subir de cargo e aumento de oportunidades na carreira

Ao estudar no exterior, você trabalha a sua capacidade de adaptação a outras culturas e a situações inesperadas. Desse modo, essa experiência pode ajudar a expandir os seus horizontes, adquirindo habilidades importantes para cargos de alto escalão, como flexibilidade, resiliência e resolução rápida de problemas.

Saiba que o mercado de trabalho valoriza essas características, especialmente as multinacionais que precisam de colaboradores dispostos a vestir a camisa da empresa. Por essa razão, se você deseja ter melhores oportunidades na carreira, não pode deixar de fazer mestrado ou doutorado em Direito no exterior.

Ao longo deste artigo, você pôde conhecer 7 motivos para fazer mestrado ou doutorado no exterior. Se você se interessou nessa oportunidade, conte com o Instituto Internacional de Educação (IIES) para ajudá-lo em todo o procedimento e realizar o desejo de estudar em uma instituição internacional.

Quer saber quais cursos estão disponíveis para você estudar pelo IIES?

Acesse o nosso site e confira as opções!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *