Pós-Doutorado em Direito – Messina / Itália


logo-watsap Atendimento via Whatsapp + 55 (31) 973091344


Pós-Doutorado em Direito

Pós-Doutorado em Direito

TEMÁTICA: A Publicização do Direito Privado e a Privatização do Direito Público

O IIES firmou convênio com a Universidade de Messina –  Universitá degli Studi di Messina, com a finalidade de oferecer o pós-doutorado  em Direito a professores e profissionais da área jurídica interessados em aprimorar seus conhecimentos e, por conseguinte, obter o certificado de pós-doutor.

Universitá degli Studi di Messina

A Universitá degli Studi di Messina, é uma Universidade Federal Italiana, e sempre foi caracterizada pela qualidade da pesquisa e do ensino e para a sua vocação internacional. Fundada em 1548 pelo Papa Paulo III, a Universidade de Messina foi, desde suas origens, um lugar privilegiado para o intercâmbio entre diferentes culturas.

A Universidade de Messina promove, mantém e desenvolve relações intensas com universidades estrangeiras, de modo que o processo de internacionalização tornou-se uma questão estratégica nas áreas de pesquisa, da educação e mobilidade de professores, pesquisadores e estudantes. Nesse sentido, os órgãos acadêmicos assinaram acordos com mais de quarenta universidades estrangeiras, em uma grande circuito internacional.

http://www.unime.it

PÚBLICO ALVO:

Graduados em Direito, que possuem título de Doutor de uma Universidade reconhecida, ou estejam no processo de doutoramento (doutorandos), em qualquer área do conhecimento humano.  No ultimo caso para obter a certificação de Pós-Doutor da Universidade de Messina, deverá já ter defendido a tese doutoral.

Objetivos:

O principal objetivo do programa de pós-doutorado é aprofundar a formação de investigadores e docentes no mais alto nível na área do Direito. As distintas exigências se orientam a lograr os seguintes objetivos:

1. Impulsionar o desenvolvimento da investigação como instrumento básico da geração do conhecimento científico.

2. Promover o incremento qualitativo e quantitativo do acervo de conhecimento da área mediante o emprego sistemático da metodologia de investigação científica transferíveis ao âmbito profissional, acadêmico e comunitário.

3. Potencializar o nível acadêmico e o rigor científico para o aperfeiçoamento de investigadores e docentes.

Modalidade do Curso e Horário

O Programa de Pós-Doutorado será ministrado de forma intensiva em uma semana de duração, durante o qual os alunos participarão dos seminários presenciais de discussão sobre a temática proposta. O segundo encontro será realizado na cidade de  Messina, na Itália. O encontro terá duração de 2 dias, para apresentação da pesquisa pós-doutoral. A pesquisa final deverá ser escrita em italiano.

Horário das aulas: de 9hrs às 12hrs e de 14hrs às 18hrs

Metodologia

O Programa de Pós-Doutorado se organiza a partir de uma estrutura flexível que busca responder as necessidades do aluno em função de sua linha de investigação .

O Programa de Pós-Doutorado em Direito conta seminários de discussão que permitirão aprofundar conhecimentos e habilidades associadas a produção de conhecimento científico.

Seminários de Discussão: Terão como objetivo o aprofundamento e atualização do conhecimento científico na área do direito. As mesmas serão desenvolvidas por destacados profissionais do Direito, investigadores e Docentes com prestígio nacional e internacional.

Atividades de Investigação: Corresponde a elaboração da tese pós-doutoral:

Tese Pós-Doutoral: Corresponde a apresentação e defesa oral perante Tribunal da Tese Pós-Doutoral, de acordo com os requisitos estabelecidos no regulamento específico do Programa.

A partir das atividades descritas, o Programa de Pós-Doutorado acredita um total de 230 horas, de acordo com a seguinte distribuição:

ATIVIDADE  Horas
Seminários de Discussão 80 horas
Atividades de Investigação 150 horas
                                   Total horas Programa 230 horas

PROFESSORES SUPERVISORES

Dr. Mário Trimarchi
Dr. Carlos Clerc

CORPO DOCENTE

em formação

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

em formação

Número de vagas limitado a 10 vagas.

REQUISITO DE ADMISSÃO

O candidato deverá ter cursado ou estar cursando o Doutorado em qualquer área do conhecimento. As inscrições serão feitas através do e-mail, com o envio do currículo vitae: cursos2@doutoradoemestrado.com.br

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRICULA:

– Fotocópia do Título de Doutor em qualquer área do conhecimento.

– Fotocópia do Título de Graduação em Direito.

– Fotocópia  do passaporte;

– 1 fotos (3×4);

– Currículo lattes, assinado em todas as folhas.

– Ficha de matrícula preenchida

– 2 cópias preenchidas e assinadas do contrato (será enviado via e-mail ).

_ Carta de intenção direcionada ao Coordenador do curso.

INFORMAÇÕES GERAIS:

1o. Módulo: 23 a 27 de julho em Belo Horizonte/MG.

2o. Módulo: outubro/2019, em Messina – Itália.

INVESTIMENTO

Consulte-nos

Nome*

E-mail*

DDD / Celular*

Mensagem

Confirmar seu e-mail com o código:
captcha