A EDUCAÇÃO COMO UMA FORMA DE PROGRESSO DOS PAISES DA AMÉRICA LATINA: BRASIL E ARGENTINA


 

Janaina Graça Costa Pereira Correia
Doutorando pela Universidad Nacional Lomas de Zamora – Buenos Aires, graduação pela Universidade Católica do Salvador – UCSAL, Especialista em Direito Público Material pela Universidade Gama Filho e pós graduanda em Direito Tributário pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Aluna Especial do Mestrado de Estudos de Linguagens – Análise do Discurso da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Advogada,Professora do Curso Total – Transações Imobiliárias.

RESUMO

CORREIA, Janaina Graça Costa Pereira. A EDUCAÇÃO COMO UMA FORMA DE PROGRESSO DOS PAISES DA AMÉRICA LATINA: BRASIL E ARGENTINA,2013. — f. Trabalho Monográfico apresentado para a disciplina Seminario de Historia e Realidade Social e Contempóranea da América Latina (Doctorado em Derecho) – Universidad Nacional Lomas de Zamora, 2013.

A educação constitui o pilar de uma Nação que se encontra em estado de desenvolvimento. Pertence à classe dos Direitos Humanos e, por isso, todos os países mundiais deverão submeter-se ao que determina a UNESCOem relação ao sistema educacional. Um dos objetivos principais é a erradicação do analfabetismo e o seu combate faz-se constante e continuo. Ademais, com a evolução do vocábulo analfabetismo, verifica-se as suas duas modalidades, quais sejam, o analfabetismo funcional e o digital. A parte desse aspecto a educação será analisado o sistema educacional adotado pelo Brasil e da Argentina e quais as politicas utilizadas por esses países, como uma forma de combate ao analfabetismo;

PALAVRAS – CHAVES: Educação- Analfabetismo – Brasil – Argentina